sexta-feira, 19 de abril de 2013

Resenha filme Passageiros

 trabalho apresentado na disciplina de Estágio Básico III, ministrado pela professora Roseliane Marçal Pinto, na Faculdade Da Amazônia, na obtenção de notas e aprimorar o conhecimento.

Ismariane Lauret

  


Resenha filme Passageiros


Logo após um trágico acidente aéreo, a jovem psicóloga Claire é escolhida por seu chefe para acompanhar os sobreviventes do acidente. Enquanto ouve os relatos de todos e coleta informações do que pode ter acontecido Claire conhece Eric, o mais incompreensível de todos, e se sente atraída por ele. Mas Claire  é uma psicóloga e não pode ter qualquer envolvimento com ele a não ser profissional. No grupo Eric, e vice-presidente de uma companhia corretora de seguros e que, entre eles, é o mais eufórico e que parece estar disposto a levar ao pé da letra a ideia de viver intensamente a vida depois de ter nascido de novo.
O comportamento de Eric chama a atenção de Claire que decide se aprofundar nas análises com o paciente a fim de comprovar algumas de suas desconfianças. É quando a psicóloga cruza a linha e se envolve com ele. Insegura e com problemas familiares, Claire vê no renascimento de Eric uma oportunidade de, aos poucos, deixar o seu jeito metódico de lado e ser um pouco mais ousada, se permitindo pequenos prazeres, que fazem com que ela passe a ver seu relacionamento familiar de outro ponto de vista. Em meio a tudo isso, outros importantes fatores, como a insistência da companhia aérea em dizer que o acidente foi causado por falha humana, enquanto alguns dos sobreviventes alegam ter ouvido uma explosão, desconfiada   Claire busca até descobrir realmente o que aconteceu. Quando vê seu nome na lista dos passageiros, se desespera, e procura Eric, e Eric ajuda ela a descobrir que todos que estavam naquele voo estavam mortos.    
É um filme sobre espiritismo pra se pensar que estamos aqui de passagem e que a única coisa que levamos são os sentimentos sejam eles nobres ou não. A Claire levou o amor da irmã e a amizade de Eric que com certeza se tivessem sobrevivido se tornaria uma linda historia de amor, e o piloto, a culpa, ele não se perdoava por te deixado à cabine de comando quando o avião pegou fogo e provou o acidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário